quarta-feira, 6 de março de 2013

Flamengo no Engenhão


Diretor do Botafogo revela estar perto de renovar 'fico' de rivais no Engenhão

 Na edição impressa do LANCE! de terça-feira, a coluna De Prima antecipou que Flamengo e Fluminense deverão assinar contrato nesta semana com o Botafogo para usar o Engenhão até o fim deste ano. Na repercussão da notícia, o diretor executivo do Alvinegro, Sérgio Landau, confirmou que o acerto está próximo de acontecer.
- Estamos negociando com Flamengo e Fluminense em um ritmo bem acelerado. A minha intenção é a de que esse acordo seja assinado até o fim desta semana, mas não garanto uma data certa. O diálogo entre os clubes está muito bom, fluindo na mesma direção - comentou ele.

Em negociações com o Botafogo desde o fim do ano passado, Fla e Flu chegaram à semifinal da Taça Guanabara pagando por partida pelo uso do Engenhão. Com a demora em firmar um contrato até o fim de 2013, cada clube só fez quatro jogos na primeira fase do Carioca no local. O Alvinegro, por sua vez, não abdica da presença dos rivais no estádio até dezembro.
O processo de licitação do Maracanã é o motivo que brecou por muito tempo a falta de acordo de Flamengo e Fluminense com o Botafogo. À espera de parceria com o consórcio vencedor do Maraca, os dois clubes já não querem mais fazer um longo vínculo com o Alvinegro.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O retorno de Renato


O retorno de Renato: camisa 11 faz dois e dá vitória ao Fla sobre o Olaria




A camisa 11 do Flamengo voltou a brilhar na noite deste sábado, mas desta vez não foi com Rafinha. Como não há numeração fixa neste início de temporada, o novo xodó da torcida cedeu o número que vinha usando para Renato, o antigo dono. De volta ao time titular na vaga de Elias, o meia retornou inspirado e, em lances de bola parada, fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, em Volta Redonda. O primeiro teve assistência de Carlos Eduardo, que cobrou falta em direção à área - e se mostrou melhor fisicamente em seu segundo jogo. O outro saiu em uma bela cobrança de falta, com muito efeito.
A partida, que nada valia para o Flamengo em termos de classificação, teve a estreia de Gabriel e Alex Silva. Ambos entraram no segundo tempo para atuar diante de 4.712 pagantes (6.653 presentes) no Raulino de Oliveira - a renda foi de R$ 60.840. O meia-atacante, que passou por um longo trabalho de reforço muscular, movimentou-se bastante, mas não teve chance de gol. Já o zagueiro, de volta ao clube depois de passar por uma séria lesão no Cruzeiro, jogou ao lado de Wallace, mas ainda demonstra falta de A gente consegue corresponder àquilo que o treinador pede. E, ainda mais com dois gols, é maravilhoso. Sei que o Elias vai voltar à equipe. Acho que dá (para jogar junto com Elias), mas o técnico é que sabe a melhor formação para a equipe. Se puder jogar 90 minutos, ou 15 minutos, ou dar uma palavra no vestiário, quero ajudar. Pude contribuir e fico feliz. Sei que posso sempre dar mais. É bom saber que, quando entra, pode corresponder - comemorou Renato. Já classificado com a melhor campanha do turno para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo chegou a 22 pontos e agora aguarda a conclusão da rodada neste domingo

Flamengo emocionante