Peixe abriu 3 a 0, cedeu empate no 1º tempo, voltou a ficar em vantagem e cedeu a virada no 2º tempo
Emoção foi o que não faltou durante os mais de noventa minutos de bola rolando para o jogo que era denominado de clássico das estrelas. E o palco para a melhor partida do Campeonato Brasileiro não poderia ser outro, a não ser a Vila mais famosa do Mundo, onde já reinaram Pelé, Coutinho e Pepe, depois Robinho e Diego e agora reinam Neymar, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho. Isso mesmo, ele está de volta! Em atuação de mestre, o maior investimento do Flamengo para a temporada honrou o que recebe e comandou a grande virada rubro negra por 5 a 4, lembrando os grandes duelos das eras douradas do futebol brasileiro.
O Santos começou com tudo e abriu 3 a 0 com facilidade. Dois gols de Borges e uma pintura de Neymar, que o Rei Pelé assinaria com alegria. Mas ainda na primeira etapa, o forte Flamengo chegou a igualdade, através de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid. No entanto, também havia espaço para polêmica. Quando o jogo estava ainda 3 a 2 para o Peixe, pênalti para o alvinegro. Elano, que já havia mandado nas nuvens no vexame da Seleção Brasileira na Copa América, mais uma vez foi irresponsável e apenas deu cutucadinha para defesa de Felipe, levando Muricy Ramalho a loucura.
Mas, com o intervalo, os ânimos e a adrenalina baixaram um pouco. Na volta para o segundo tempo, o clima logo esquentou com acusação de Júnior César sobre suposta cotovelada de Borges, que abriu o supercílio do flamenguista. Com a bola rolando, Neymar logo tratou de mostrar que é craque e fez 4 a 3 em mais uma bela jogada. Mas, o melhor da noite ainda estava por vir e com Ronaldinho Gaúcho. Ele chamou a responsabilidade e marcou um gol de gênio em cobrança de falta em que deu apenas um leve toque por baixo da barreira que pulou. No finalzinho, ele ainda foi coroado com o quinto gol em contra-ataque já com um Santos desesperado. Final do melhor jogo da temporada e que deixa a memória dos saudosistas em êxtase: Santos 4 x 5 Flamengo.
Tenho 27 anos, nunca tinha visto um jogo como esse.
ResponderExcluirNunca vou esquecer desse jogo!